ÁREA RESTRITA
Inicial * Institucional * Serviços * Imagens * Notícias * Vídeo * Filie-se

CRIADA A CONVEM - CONVENÇÃO MUNDIAL DE IGREJAS APO

APRESENTAÇÃO

Todos nós, líderes, sentimos a necessidade de fazermos parte de algo grande, maior que nós, que nos faça sentir que podemos mais, que alcançamos mais e que realizamos mais para Deus. Precisamos de uma árvore frondosa que seja capaz de nos proteger com a sua sombra e de nos dar refrigérioO pequeno se torna grande quando abraça uma visão maior que ele, e trabalha em harmonia com outros para fazer a visão se tornar história. A unidade nos faz invencíveis.

O individualismo tem triunfado em nossa sociedade capitalista excludente, dominada pelo egoísmo e pela ditadura do ter, ao invés do ser. Essa influência negativa nos empurra para uma atitude de isolamento no ministério. Essa solidão ministerial é perigosa e fragilizante, tornando-nos presas fáceis para as ciladas do nosso adversário, que tenta prevalecer contra a IGREJA.

Temos que entender, definitivamente, que somos um só corpo, universal e invisível; que encontramos nossa razão de ser e nossa completude na integração com outros irmãos, com outras comunidades, com outras famílias cristãs, afinal, somos a IGREJA do Senhor Jesus Cristo, edificada sob o fundamento dos apóstolos, a mais poderosa organização humana da terra.

Junte-se a nós, pois juntos somos mais fortes e mais poderosos para cumprirmos nossa missão de evangelizar o mundo e implantar o Reino de Deus em toda a terra.

 

 

 QUEM SOMOS

 

A CONVEM - CONVENÇÃO MUNDIAL DE IGREJAS APOSTÓLICAS é uma organização religiosa cristã sem fins lucrativos que se constitui em um órgão oficial de representação das Igrejas Evangélicas a nível mundial, onde são cadastradas igrejas, ministérios, denominações, ministros (apóstolos, bispos, pastores, missionários e evangelistas, '), e obreiros (presbíteros e diáconos) de todos os seguimentos cristãos e evangélicos, de todas as nações ao redor da terra.

Através de um modelo estratégico de gestão, que prioriza a valorização de seus filiados, a

CONVEM investe prioritariamente no desenvolvimento de igrejas e ministérios de pequeno porte.

 

NOSSA HISTÓRIA

A CONVEM nasceu de uma aspiração e de um sonho de vários líderes evangélicos a nível mundial que perceberam a existência de um enorme vazio em termos de representação evangélica a nível mundial, que se reuniram na capital do Brasil para oração em favor da unidade da igreja e sentiram uma direção de Deus para fundarem uma organização com este perfil.

A visão vem se fortalecendo na medida em que líderes de ministérios e igrejas independentes vêm se conscientizando da importância da unidade do corpo de Cristo, do quão fortalecidos somos quando nos juntamos a outros e pensamos no bem estar coletivo, ao invés do individual.

·         Todos precisamos de cobertura espiritual;

·         Todos precisamos de suporte ministerial;

·         Todos precisamos de uma organização forte que nos defenda;

·         Todos queremos nos sentir parte de algo maior que nos faça sentir avançando e conquistando mais e mais para Deus;

 

NOSSO COMPROMISSO

 

·         Representar a igreja do Senhor Jesus Cristo no mundo com dignidade e seriedade;

·         Promover a unidade visível do corpo de Cristo, buscando a integração entre as igrejas, ministérios e denominações, a fim de que o Reino de Deus se expanda;

·         Promover e incentivar a proclamação do Evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo, em todas as nações da terra, adotando estratégias modernas e tecnologias avançadas;

·         Atuar na defesa da fé cristã e dos direitos das igrejas, ministérios, denominações e obreiros cristãos;

·         Dar suporte e consultoria às igrejas nas diversas áreas: teológica, eclesiástica, administrativa, jurídica, missionária, entre outras;

·         Atuar com a agilidade e eficiência na comunicação, otimizando as ações que resultem em preservação e elevação da imagem positiva das igrejas cristãs, esclarecendo fatos e combatendo ações que possam resultar em prejuízo à boa imagem da Igreja.

·         Atender aos apóstolos, bispos, pastores, missionários, presbíteros, evangelistas e diáconos com rapidez e eficiência.

·         Ajudar a solucionar conflitos entre igrejas, ministérios, denominações e obreiros, utilizando-se da mediação e arbitragem como ferramenta de conciliação entre as partes.

 

ALGUMAS DE NOSSAS ESTRATÉGIAS

·         Dar cobertura espiritual para igrejas, ministérios, ministros eclesiásticos e obreiros

·         Fornecer credencial internacional para filiados

·         Realizar consultoria para crescimento de igrejas

·         Promover eventos para treinamento de líderes

·         Realizar cursos superiores à distância e presenciais

·         Prestar assistência jurídica e contábil às igrejas

·         Criação de um fundo de emergência para socorrer igrejas em momentos de dificuldade;

·         Assistência social para ministros e obreiros (plano de saúde e plano de previdência privada).

 

 

 

NOSSA DECLARAÇÃO DE FÉ

1. Cremos que a Bíblia é a Palavra de Deus, infalível e inerrante, nossa autoridade final para todas as questões de fé e conduta.

2. Cremos em um só Deus, Pai todo-poderoso, criador do céu e da terra, de todas as coisas visíveis e invisíveis, que a si mesmo se revelou como único Deus existente em três pessoas: Pai, Filho e Espírito Santo – distinguíveis, mas indivisíveis.

3. Cremos no Senhor Jesus Cristo como único e suficiente Salvador de todo homem, Filho Unigênito de Deus, gerado do Pai desde toda a eternidade, concebido do Espírito Santo, nascido da virgem Maria, verdadeiro Deus e verdadeiro homem.

4. Cremos que todo homem é pecador e precisa de salvação.

5. Cremos que a salvação dos pecadores é somente pela graça de Deus, através da fé na perfeita e suficiente obra realizada pelo Senhor Jesus na cruz do calvário, pela qual nós obtemos o perdão dos nossos pecados.

6. Cremos que o Espírito Santo age hoje da mesma maneira que agiu no livro de Atos dos apóstolos.

7. Cremos que a igreja é una, santa, universal e apostólica; que ela é a única autoridade eclesiástica na terra e que sua missão primordial é fazer discípulos de todas as nações.

8. Cremos que Jesus Cristo vai voltar a este mundo para julgar vivos e mortos e levar a sua igreja para a glória eterna; cremos na ressurreição do corpo e no arrebatamento da igreja.

9. Cremos que a conquista das cidades e nações acontece primeiramente nas regiões celestiais, através da intercessão e da batalha espiritual da igreja.

 

Apóstolo Luiz Carlos de Souza

Presidente Mundial

© 2011 - Virtualiza Brasil - Todos os direitos reservados