ÁREA RESTRITA
Inicial * Institucional * Serviços * Imagens * Notícias * Vídeo * Filie-se
Serviços | DIRETORIA
DIRETORIA
Presidente de Honra Ap. Luiz Carlos

Nascido em Brasília, em 10 de setembro de 1963, o apóstolo Luiz Carlos de Souza converteu-se ao evangelho ainda na adolescência, aos 14 anos, em uma igreja batista. Desde então, começou a destacar-se como líder e pregador da palavra. Aos 15 anos teve uma experiência sobrenatural de chamada para o ministério pastoral e para missões e, desde então, iniciou sua trajetória de preparação rumo ao ministério. Aos 17 anos ingressou na Faculdade Teológica Batista de Brasília (FTBB), graduando-se em teologia aos 22 anos de idade. No dia 26 de setembro de 1986, aos 23 anos, foi ordenado ao Ministério Pastoral. Dois anos depois, foi professor das cadeiras de Teologia Contemporânea e Filosofia da FTBB.

Sempre enfrentando desafios e superando dificuldades tanto na vida pessoal como no ministério, nunca entrega os pontos, ao contrário, as principais marcas de Deus em sua vida são a fé e a determinação.

Entre provas e muitíssimos tratamentos de Deus, vem sendo forjado em todas as áreas de sua vida.

Um visionário em sua essência, cheio de ousadia, sente-se impulsionado por Deus para conquistar nações pelo poder do evangelho, aliás, mais que impulsionado, sente-se marcado por Deus para essa missão.

Após vinte anos de incansável ministério pastoral, passando por várias igrejas, foi sendo reconhecido por homens e mulheres de Deus como possuidor do dom de apóstolo, tendo recebido uma unção específica para o ministério apostólico no início de 2006, em uma noite memorável e sobrenatural. Desde então, já pisou quatro dos cinco continentes do mundo, em expedições de guerra espiritual e missões. O relato de suas viagens está descrito no livro “Diário de uma Guerra”, que está em fase de finalização.

Inconformado, por natureza, está sempre a procura de crescimento. Eis a razão porque nunca parou de estudar. Apaixonado pela história, cursou licenciatura no UNICEUB, e, embora não tenha concluído o curso, foi professor de primeiro e segundo grau, de cursinho pré-vestibular e de faculdade, em diferentes disciplinas do curso de história.

Auto didata no estudo do Marketing e da Publicidade, dedicou-se a esta profissão durante bons anos de sua vida, ministrando palestras em quase todos os Estados do Brasil, tendo escrito e publicado os seguintes livros: Vencer ou Vencer, Eis a Questão (manual de marketing eleitoral), Não Diga Adeus ao Poder (manual de marketing pós-eleitoral), o Legislativo Municipal no Terceiro Milênio. Por duas vezes esteve nos Estados Unidos onde participou como aluno de cursos de extensão, abrangendo as áreas de Administração Pública e do Marketing.

No final da década de 90, conheceu e se apaixonou pela psicanálise, tornando-se um estudioso da matéria. Graduou-se Bacharel em Psicanálise Clínica pela Sociedade Psicanalítica Ortodoxa do Brasil - RJ em 2001, adquirindo licença para clinicar naquele mesmo ano. Dedicou-se à clínica de aconselhamento por vários anos, ajudando pessoas, de todas as idades, utilizando, sempre que adequado, as ferramentas da psicanálise, de forma gratuita.

Na primeira década deste milênio, teve um encontro especial com a ciência do direito, rendendo-se aos seus encantos e mistérios. Graduou-se Bacharel em Ciências Jurídicas em 2002 pelo IESB, fez prova da OAB e ingressou na carreira de advogado, desde então. Atua em um dos maiores escritórios jurídicos do Brasil, tendo se tornado especialista em direito civil e processo civil pela Universidade Cândido Mendes, do Rio de Janeiro, em 2008. Ainda no ramo do direito, escreveu e publicou o livro “Dicionário de Perguntas e Respostas do Vereador”, que se encontra em sua terceira edição, abordando temas relacionados ao direito público municipal e ao direito legislativo.

Com alma de poeta, possui já catalogados, de sua própria pena, mais de 300 poemas escritos em diversas estações de sua vida.

É também de sua lavra os livros cristãos “Quebrantamento”, "Leito sem Mácula", "O Quinto Evangelho", "Guarde seu Jardim", "Venhaa o Teu Reino", "A Prisão Invisível", "Além do Véu", "A Era do Gelo", "Antes de ser um" e “Doutrina dos Apóstolos”, este último, escrito em parceria com pastores amigos de Aracaju.

Sua preocupação com missões o levou a fundar em Brasília a agência missionária AMISTAD – Associação Missionária Tocando as Nações, da qual é presidente de honra, cuja página na internet, permite à entidade um destaque e visibilidade a nível mundial. Produz e apresenta o programa de TV Tocando as Nações.

Sua visão inovadora e ampla, o levou a criar o Instituto Delphos, uma organização não governamental de âmbito internacional, com atuação social, cultural e educacional. Como seu presidente, vem implantando diversos projetos sociais visando a inclusão social: Projeto Só letrando (alfabetização para adultos), Projeto Resgatar (trabalho com viciados e seus familiares), Projeto Cidadania Solidária (ações solidárias para a comunidade), Projeto capacitar (treinamento em informática para jovens e desempregados), Projeto Feliz Idade (apoio ao idoso), Projeto Sementes (creche para crianças carentes), Projeto Reforçar (aulas de reforço escolar para crianças do ensino fundamental).

Através do Instituto criou um evento que se tornou uma marca registrada em Brasília, o Rodeio gospel, já com três edições realizadas com sucesso.

Após quase trinta anos atuando no meio batista, resolveu atender a um chamado maior para o Reino e fundou e preside a CONVEM - CONVENÇÃO MUNDIAL DE IGREJAS APOSTÓLICAS, presente em todos os continentes e em países estratégicos do mundo.

É casado com a Apóstola Maria Valdinete e juntos têm cinco lindos filhos: Laís Lima (casada com o Pr. Mailson Cidade), Jemima Souza, Lucas, Kerem Hapuc e Jemima Carvalho. O casal tem viajado pelos quatro cantos do mundo pregando o evangelho do Reino, realizando conferências e plantando igrejas.

DIRETORIA
Presidente Mundial - Ap. Maria Valdenete C de Lima Oliveira
Coragem, garra e determinação, estes são os nomes por trás do nome desta baiana retada chamada Maria Valdenete Carvalho de Lima Oliveira, ou simplesmente Nete, como prefere ser chamada. Terceira de seis filhos do ilustre casal: Jonas Pereira e Maria Hilda (In Memoriam), ela nasceu em 66 na aconchegante Pé de Serra (à 100 km de Feira de Santana). Ela não veio ao mundo a passeio, mas veio para fazer história. E fez. Sua mãe era uma mulher conhecida e conceituada na cidade e seu pai um homem de prestígio, envolvido com política, e ela, ainda pequena, já o acompanhava e seguia seus passos. Era bastante comunicativa e tinha prazer em interagir com as pessoas.

Aos 17 anos, determinada e já aspirando por sua independência financeira, Nete já era distribuidora de uma rede de cosméticos. Aos 22 anos mudou-se para Feira de Santana enfrentando muitas dificuldades, mas sem esmorecer, lutou com muita garra e aos 23 anos montou uma pequena fábrica de perfumes e confecções. No mesmo ano ingressou no mundo artístico, cantando em clubes, shows e posteriormente, com banda nos trios elétricos da grande cidade de Feira de Santana e várias cidades da Bahia.

Mesmo assim sentia-se infeliz, vivia angustiada e triste, sem saber o porquê até que um dia alguém bateu em sua porta e disse: Jesus te ama, e este vazio que você sente em seu coração é o espaço que precisa ser preenchido pela presença de DEUS; abre o teu coração e deixe Jesus entrar, e ela então convidou Jesus para fazer parte da sua história, e a tristeza que ela sentia transformou-se em um manancial de alegria em seu coração, o vazio foi preenchido completamente e ela desde então ajuda outras pessoas a encontrarem-se com Jesus a fim de serem transformadas e curadas por Ele.

Hoje é pastora e apóstola e preside a Igreja Apostólica Internacional o Senhor é a Nossa Justiça, com sede na Bahia e filiais espalhadas pelo Brasil e Europa. É formada em Bacharel em Teologia – I.E.S. (Instituto de Ensino Superior) e pós-graduada em Psicanálise clinica pela mesma instituição. Cursou T.R.E. (Técnica de Trauma e Estresse) no CENTRAR-DF, Terapia Comunitária pelo MISMEC – DF e Grafologia, pelo Instituto LOGOS – Valença. No inicio de 2011 foi nomeada Delegada de Direitos Humanos, pela Federação Brasileira de Defesa dos Direitos Humanos.

Além de presidente mundial da Amistad, ela é vice-presidente da Convem - Convenção Mundial de Igrejas Apostólicas e Presidente da Rede Apostólica de Intercessão Mundial. É escritora com vários títulos lançados, dentre eles o mais conhecido "Do outro lado do meu Eu". 

É casada com o Apóstolo Luiz Carlos de Souza (presidente da CONVEM) e juntos têm cinco filhos fantásticos: Pra Laís Lima (casada com o Pr. Mailson Cidade), Jemima Souza, Lucas, Kerem Hapuque e Jemima Carvalho. Como apóstolos, ambos têm viajado os quatro cantos da terra fazendo conferências e auxiliando na expansão do Reino de na plantação de igrejas.

Apaixonada por música (e quem não é?), curte as composições gospel e apesar de ter preferência pela canção Poder de Filho, cantada por Marcelo Aguiar, seu cantor predileto é mesmo o cantor pernambucano Marcos Antônio. Gravou recentemente o seu primeiro CD, entitulado "O Deus que muda história". Nas horas vagas, não abre mão de estar com a família e passear, viajar e ir à praia com a família é sempre inevitável.

© 2011 - Virtualiza Brasil - Todos os direitos reservados